Mais 9 diretórios municipais do PDT são eleitos
24/10/2011
Mais nove convenções para eleger diretórios municipais do PDT no interior do Estado do Rio de Janeiro se realizaram neste final de semana, no sábado e no domingo (23/10), com a participação e presença de integrantes da Executiva do PDT-RJ. Foram eleitos os diretórios e as executivas do PDT nos municípios de São Fidélis, Pádua, Itaocara, Cambuci e Aperibé ... no Norte e Noroeste fluminenses; e mais Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana; e em Pinheiral e Paty do Alferes, no Sul.
Também realizaram convenções os diretórios de S. Gonçalo e Porciúncula.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
PDT elege diretório em São Gonçalo e lança Konder
29/10/2011
“Quem trabalha tem voto e a união de todos nós em torno do nome de Adolfo Konder, pelo PDT, nos levará a vitória nas eleições de 2012”, afirmou a prefeita Aparecida Panisset na convenção do PDT de São Gonçalo que elegeu neste sábado (29/10) o novo Diretório Municipal com 101 integrantes, incluindo a Comissão de Ética e a Comissão Fiscal, e que, além de lançar a candidatura de Adolfo Konder à sucessão da prefeita Panisset, reelegeu o professor Henrique Porto para a presidência do partido.
---------------------------------------------------------------
Wagner Montes troca PDT pelo PSD de Kassab
26/10/2011
O deputado campeão de votos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o apresentador de televisão Wagner Montes, deixou o PDT nesta terça-feira (26/10) após conversa com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, segundo a versão do jornal “O Globo”. Ele se filiará ao PSD, engrossando a bancada da legenda na Alerj, que se tornará a maior de todas. Wagner Montes foi o deputado mais votado no Estado do Rio de Janeiro em 2010, com 528.628 votos.
---------------------------------------------------------------
Naldoni, fundador do PDT, morre em Maricá -
10/10/2011
O companheiro Henrique Naldoni, brizolista da primeira hora e fundador do PDT do Rio de Janeiro, integrante do Diretório Nacional do partido, faleceu neste domingo no município de Maricá, vítima de pneumonia e foi sepultado nesta segunda (10/10) à tarde no Cemitério de São João Batista, no Rio, após ser velado na Capela 5.
---------------------------------------------------------------
LI NO "O GLOBO" DE HOJE, PÁGINA 07, ARTIGO ESCRITO PELO HISTÓRICO PEDETISTA, EX-DEPUTADO, VIVALDO BARBOSA SOB O TÍTULO - "UM PARTIDO QUE ERA LIMPO"
ResponderExcluirCONFESSO QUE FIQUEI ATÔNITO COM A ANÁLISE PROFUNDA QUE FEZ SOBRE A CRISE QUE RONDA O PDT - NOSSO PARTIDO - HÁ MUITO TEMPO. O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO, FORAM POSSÍVEIS VERDADES, QUE SE CONFIRMADAS TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE NO NOSSO PDT MUNICIPAL, MELHOR DIZENDO , O NOSSO DIRETÓRIO DE MARICÁ!
DISSE SUA EXCELÊNCIA QUE O MINISTRO LUPI SÓ MANTINHA NO ESTADO DO RIO 06 (SEIS) DIRETÓRIOS ATIVOS E QUE NOS DEMAIS SÓ COMISSÕES PROVISÓRIAS E QUE COM ISSO O PARTIDO ESTÁ SEM EXISTÊNCIA LEGAL!!!
SE ISSO FOR VERDADE, NUM BOM PORTUGUÊS POPULAR A "VACA VAI PRO BREJO". O CONSELHO POLÍTICO FOI DISSOLVIDO; O MOVIMENTO SINDICAL FOI DISSOLVIDO, CUJA FUNÇÃO É AFETA AO MINISTÉRIO DO TRABALHO QUE É DA RESPONSABILIDADE DO PDT, E ESSE MOVIMENTO SINDICAL SEMPRE EXISTIU DESDE A FUNDAÇÃO DO PARTIDO.
E AÍ ELE INDAGA: "PORQUE DESESTRUTURAR E DESORGANIZAR TANTO ASSIM O PDT? RESPONDE ELE QUE AGORA ESTÁ FICANDO CLARO QUE O PARTIDO ORGANIZADO, COM SEUS DEPARTAMENTOS FUNCIONANDO, SEUS QUADROS MILITANTES ATUANTES, PRESSIONARIA E PROCURARIA INFLUENCIAR AS AÇÕES POLÍTICAS E ADMINISTRATIVAS DO MINISTÉRIO. MANTENDO O PARTIDO DESORGANIZADO, O MINISTÉRIO FICARIA LIVRE DA INFLUÊNCIA DOS QUADROS MILITANTES PARTIDÁRIOS.
FOQUEMOS O DIRETÓRIO DE MARICÁ: ATÉ ONDE A INFLUÊNCIA DA CRISE MINISTERIAL ATINGE OS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS? ATÉ ONDE A DIREÇÃO CENTRAL DO PARTIDO VAI ACEITAR QUE SOMENTE 06 DIRETÓRIOS LUTEM SOZINHOS SEM O APOIO QUE ELES MERECEM? SERÁ UMA LUTA DE "DOM QUIXOTE" A VISTA DA MÁQUINA PODEROSA QUE VAMOS ENFRENTAR NO MUNICÍPIO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO?
O PDT DE MARICÁ QUE ESTÁ EM ÓTIMAS MÃOS PRECISA URGENTE DE MUITO APOIO DO PODER CENTRAL DO NOSSO PARTIDO; É CHEGADA A HORA COBRAR ESSE APOIO ENQUANTO HÁ TEMPO
É CHEGADA A HORA DE REFLETIRMOS SOBRE ESSA ANÁLISE LONGA DO VIVALDO BARBOSA. ESTAMOS MUITO QUIETOS E ISSO NÃO FOI O QUE BRIZOLA PREGOU, AO CONTRÁRIO, TEMOS QUE LUTAR, AINDA MAIS À VISTA DESSAS REVELAÇÕES ESTARRECEDORAS DESSE LÍDER, QUE PARECE SABE DAS COISAS INTERNAS DO PDT.
O PDT perdeu o Deputado Estadual Wagner Monte para o PSD, e no município de Maricá perdeu o Vereador Paulo Maurício para o PRB de Crivella.
ResponderExcluirNão houve infidelidade da Wagner porque a lei permite sair para um partido novo e mesmo assim o Deputado alinhavou antes a sua saída com o PDT para não haver surpresa ou desentendimento. Mas com o Vereador Paulo Maurício isto não aconteceu. Saiu na calada, nada previamente explicou ou alinhavou com o PDT de Maricá, e bem antes já estava na mídia e jornais ao lado do Vereador Pastel e de Crivella. Infidelidade inquestionável. Mas dizem que o PDT ajuizou ação pedindo o mandato. Será verdade? Tomara que sim, pois seria uma desmoralização para o dr. Carolino, para o diretório, para os demais filiados. Vamos ver se a Justiça de faz presente.
itapeba
ResponderExcluir