Ministro Carlos Lupi recebe homenagem na Alerj
11/11/2011
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi recebeu na Assembléia Legislativa do Rio Janeiro (Alerj) os títulos de benemérito e cidadão do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira, 11 de novembro, foi realizada na Alerj, por iniciativa do deputado estadual Luiz Martins (PDT), sessão solene para a entrega dos títulos de benemérito e cidadão do Rio de Janeiro ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes, entre militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT), políticos, forças sindicais, familiares e amigos. Todos reunidos em uma grande demonstração de apoio ao ministro.
O deputado Felipe Peixoto fez questão de estar presente para prestigiar o ministro, presidente nacional licenciado do PDT.
“Conheço Lupi há muitos anos, uma pessoa muito trabalhadora e que recebe no dia de hoje, do povo do Rio de Janeiro, essa homenagem por todas as suas lutas e realizações em prol do nosso Estado. É uma demonstração de apoio do partido junto a sua administração no Ministério do Trabalho”, afirmou Felipe Peixoto.
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira também esteve presente para reafirmar seu apoio.
“Conheço o Lupi. O Brizola o preparou para continuar seu trabalho e eu não tenho dúvida que não vão retirá-lo do Ministério, porque vão desmoralizar a honradez. Em qualquer circunstância nós vamos estar ao seu lado”, declarou o prefeito.
O Senador Lindberg Farias foi outro político que fez questão de declarar apoio ao ministro.
“Com o ministro Lupi nós conseguimos fazer uma revolução nesse país. Estaremos juntos até o final dessa batalha”, assegurou Lindberg.
Em seu discurso, o ministro Carlos Lupi deixou claro que não vai descansar enquanto o que estão falando sobre o seu ministério não for totalmente esclarecido. Sempre lembrando Brizola o citou em uma frase conhecida “Nada me derruba. A história do trabalhismo é difícil e para encarar tem que ter coragem. São muitos os inimigos do povo. Apresentem suas armas que eu respondo com trabalho”.
Disse ainda “Esse PDT não deve nada a ninguém, quem não deve não teme”.
----------------------------------------------------
Não entendo como o Ministro Lupi nada faz para melhorar a fiscalização a fim de evitar acidentes no trabalho que dão sangrias também nos cofres do Ministério da Saúde e no Ministério da Previdência. Os técnicos formados em segurança do trabalho estão desempregados, e são muitos. O Senai, Senac e Sesc, dão cursos que prometem estágios e no final destes cursos dão calote oficial, negando durante o curso ou depois de terminado. Tudo isto deveria estar sob o crivo e atenção do Ministério do Trabalho em conjunto com o Min. da Educação. O que fez o Ministro Lupi nestes anos todos? Nada. Ou melhor, distribuiu subvenções a Ongs e Osips, sem critério e desenfreadamente. É o caos. Por fim vem os casos de denúncias. Vamos ouví-lo para julgar depois. A defesa e o amplo contraditório estão desde ja assegurados. Melhor seria entregar o cargo a outro pedetista ou não, e reassumir a presidência do partido e tentar reorganizá-lo, gtrazer de volta os militantes que nos deixaram.
ResponderExcluirEm Maricá temos uma delegacia do trabalho que funciona no predio junto com a Fundação Leao XIII.
ResponderExcluirNo único órgão afeto ao Ministro do Trabalho do PDT só tem servidores indicados, e ocupados, metade pelo PT, e a outra metade pelo PMDB.
Lá tem gente indicada por R Queiroz, por Quaquá, e nenhum por gente ligada ao PDT.
O Lupi tem que rever seus atos e modos de agir.
Ele está prejudicando o partido, em todo o RJ.