quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEREADOR CLAUDIO RAMOS - PDT-MARICÁ - DISCURSO E FOTO - POSSE


DISCURSO DE POSSE DO VEREADOR CLAUDIO RAMOS
na Câmara Municipal de Marica em 02/05/2012



Exmo. Sr. Presidente,
Exmos. Senhores Vereadores,
Prezados funcionários desta casa,
Respeitáveis representantes da Imprensa,
Senhoras e senhores,


Chego a esta casa com o coração  dividido entre o prazer de uma meta conquistada e a certeza de que não serão poucos os desafios a enfrentar e nem pequenas as cobranças daqueles que me elegeram por acreditar nos meus propósitos.
Chego alicerçado pelas bandeiras históricas do PDT e como resultado vitorioso de uma  luta encampada pelo partido, que jamais me faltou em apoio incondicional.
Entendo – e disto estou absolutamente seguro – ser o meu papel como Vereador a permanente vigilância sobre os atos do Executivo, nunca um mero validador de suas vontades; entendo ser o legítimo porta-voz da sociedade maricaense e, assim, obrigar-me a fazer chegar a esta casa os anseios do povo, nunca os meus próprios; entendo, ainda, que por mais que saibamos ser a política a arte da negociação, os valores morais que sustentam e sustentaram todas as grandes civilizações da humanidade são inegociáveis sob qualquer pretexto, razão porque venho aqui ratificar meu compromisso de seguir fiel à minha palavra e à minha história de vida e não transgredir jamais!
Digo isso por me estarrecer diante dos fatos que vêm ocorrendo em nossa cidade há tanto tempo.
É inconcebível que titulares de Secretarias se afastem do cargo por conveniências políticas, mas transfiram essa titularidade para cônjuges e parentes sem pudor algum, numa descarada “ação entre amigos”, num execrável espetáculo de nepotismo!
É inaceitável que o Executivo seja tão descomunal em sua leniência, tão desavergonhado em suas manobras de manipulação das verbas municipais e tão escancarado no uso da máquina administrativa em benefício de sua própria agenda eleitoral sem que nenhuma voz seja ouvida nesta casa, sem que qualquer iniciativa seja tomada para inibir esse assalto ao bolso do povo!
Onde ficaram os juramentos de cada um dos meus pares?
Como ficam os eleitores que acreditaram em suas promessas de campanha e que esperam um amanhã mais promissor, menos desassistido em suas necessidades mais elementares?
É preciso mobilizar e dar voz à indignação das instituições da cidade – Associação Comercial de Marica, Federação das Associações de Moradores de Maricá, Clube dos Diretores Lojistas, Sindicato dos Professores e, principalmente, a OAB – porque nelas também residem as lideranças de Maricá?
Nós, Vereadores, somos o verdadeiro e único poder da cidade!
Não é o Prefeito nem não são os Secretários que compõem o Executivo Municipal, mas sim a Câmara dos Vereadores que detém a última palavra, a definitiva aprovação ou reprovação dos atos daqueles e não o inverso!
Cabe a nós honrar a confiança que nos foi depositada e respeitar toda e cada premissa que o papel de Vereador nos impõe e é isso que eu hoje ratifico diante de toda a população de Maricá aqui representada neste plenário: venho para denunciar, venho para fiscalizar, venho para legislar em defesa do povo, para o povo e pelo povo, venho para impedir que se perpetue essa profusão de malfeitos que têm caracterizado essa desastrosa gestão da nossa cidade e desejo que minha voz possa ser amplificada pelo clamor das ruas e contagie outros Vereadores daqui para iniciarmos uma nova era na cidade; uma era de virtudes em lugar de vícios, uma era de moralidade em lugar de hipocrisia, uma era de realizações em lugar de promessas vazias!
            Tal qual a vida, também a história se escreve em ciclos e, por isso mesmo, se repete.
            Assim como aqui em Maricá – onde há 27 Secretarias e 98 Sub-Secretarias tão impossíveis quanto inverossímeis, além de meio bilhão em arrecadação absolutamente invisíveis na cidade – nas longínquas terras dinamarquesas um Rei cercou-se de espertalhões que lhe teceram fictícias vestes com os fios de sua enorme vaidade enquanto ninguém ao seu redor se dava conta de que havia algo de podre no reino da Dinamarca.
            Lá como cá, tantos eram aqueles com os olhos vendados pela hipnose do poder, que somente a inocência de uma criança pôde apontar a realidade e é isso que eu acredito que irá acontecer amanhã, quando mais vozes hão de gritar comigo:
            O REI ESTÁ NU !

Muito Obrigado;

Nota do Blog: Publicamos o discurso do Vereador Claudio Ramos em decorrência de atraso no envio do
documento via email pela assessoria do ilustre causídico e Vereador de Maricá. 
Visite o blog que acompanha as atividades na Câmara Municipal de Maricá:

 

Um comentário:

  1. Visite o Blog

    maricaalerta@blogspot.com.br

    SOCORRO! Ajudem a salvar Maricá...

    Maricá Alerta

    ResponderExcluir