quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEREADOR CLAUDIO RAMOS - PDT-MARICÁ - DISCURSO E FOTO - POSSE


DISCURSO DE POSSE DO VEREADOR CLAUDIO RAMOS
na Câmara Municipal de Marica em 02/05/2012



Exmo. Sr. Presidente,
Exmos. Senhores Vereadores,
Prezados funcionários desta casa,
Respeitáveis representantes da Imprensa,
Senhoras e senhores,


Chego a esta casa com o coração  dividido entre o prazer de uma meta conquistada e a certeza de que não serão poucos os desafios a enfrentar e nem pequenas as cobranças daqueles que me elegeram por acreditar nos meus propósitos.
Chego alicerçado pelas bandeiras históricas do PDT e como resultado vitorioso de uma  luta encampada pelo partido, que jamais me faltou em apoio incondicional.
Entendo – e disto estou absolutamente seguro – ser o meu papel como Vereador a permanente vigilância sobre os atos do Executivo, nunca um mero validador de suas vontades; entendo ser o legítimo porta-voz da sociedade maricaense e, assim, obrigar-me a fazer chegar a esta casa os anseios do povo, nunca os meus próprios; entendo, ainda, que por mais que saibamos ser a política a arte da negociação, os valores morais que sustentam e sustentaram todas as grandes civilizações da humanidade são inegociáveis sob qualquer pretexto, razão porque venho aqui ratificar meu compromisso de seguir fiel à minha palavra e à minha história de vida e não transgredir jamais!
Digo isso por me estarrecer diante dos fatos que vêm ocorrendo em nossa cidade há tanto tempo.
É inconcebível que titulares de Secretarias se afastem do cargo por conveniências políticas, mas transfiram essa titularidade para cônjuges e parentes sem pudor algum, numa descarada “ação entre amigos”, num execrável espetáculo de nepotismo!
É inaceitável que o Executivo seja tão descomunal em sua leniência, tão desavergonhado em suas manobras de manipulação das verbas municipais e tão escancarado no uso da máquina administrativa em benefício de sua própria agenda eleitoral sem que nenhuma voz seja ouvida nesta casa, sem que qualquer iniciativa seja tomada para inibir esse assalto ao bolso do povo!
Onde ficaram os juramentos de cada um dos meus pares?
Como ficam os eleitores que acreditaram em suas promessas de campanha e que esperam um amanhã mais promissor, menos desassistido em suas necessidades mais elementares?
É preciso mobilizar e dar voz à indignação das instituições da cidade – Associação Comercial de Marica, Federação das Associações de Moradores de Maricá, Clube dos Diretores Lojistas, Sindicato dos Professores e, principalmente, a OAB – porque nelas também residem as lideranças de Maricá?
Nós, Vereadores, somos o verdadeiro e único poder da cidade!
Não é o Prefeito nem não são os Secretários que compõem o Executivo Municipal, mas sim a Câmara dos Vereadores que detém a última palavra, a definitiva aprovação ou reprovação dos atos daqueles e não o inverso!
Cabe a nós honrar a confiança que nos foi depositada e respeitar toda e cada premissa que o papel de Vereador nos impõe e é isso que eu hoje ratifico diante de toda a população de Maricá aqui representada neste plenário: venho para denunciar, venho para fiscalizar, venho para legislar em defesa do povo, para o povo e pelo povo, venho para impedir que se perpetue essa profusão de malfeitos que têm caracterizado essa desastrosa gestão da nossa cidade e desejo que minha voz possa ser amplificada pelo clamor das ruas e contagie outros Vereadores daqui para iniciarmos uma nova era na cidade; uma era de virtudes em lugar de vícios, uma era de moralidade em lugar de hipocrisia, uma era de realizações em lugar de promessas vazias!
            Tal qual a vida, também a história se escreve em ciclos e, por isso mesmo, se repete.
            Assim como aqui em Maricá – onde há 27 Secretarias e 98 Sub-Secretarias tão impossíveis quanto inverossímeis, além de meio bilhão em arrecadação absolutamente invisíveis na cidade – nas longínquas terras dinamarquesas um Rei cercou-se de espertalhões que lhe teceram fictícias vestes com os fios de sua enorme vaidade enquanto ninguém ao seu redor se dava conta de que havia algo de podre no reino da Dinamarca.
            Lá como cá, tantos eram aqueles com os olhos vendados pela hipnose do poder, que somente a inocência de uma criança pôde apontar a realidade e é isso que eu acredito que irá acontecer amanhã, quando mais vozes hão de gritar comigo:
            O REI ESTÁ NU !

Muito Obrigado;

Nota do Blog: Publicamos o discurso do Vereador Claudio Ramos em decorrência de atraso no envio do
documento via email pela assessoria do ilustre causídico e Vereador de Maricá. 
Visite o blog que acompanha as atividades na Câmara Municipal de Maricá:

 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Faleceu Neiva Moreira - fundador do PDT


Dilma lamenta morte de fundador do PDT

A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quinta-feira, por meio de nota, a morte do ex-deputado federal maranhense Neiva Moreira, um dos fundadores do PDT. Moreira estava internado desde o dia 31 de março, com infecção respiratória e morreu na madrugada desta quinta-feira.

'A política brasileira perdeu hoje um de seus mais expressivos líderes', afirma a presidente. 'Como estudioso, ativista e escritor, (Moreira) sempre esteve ao lado dos povos oprimidos da região. Viveu intensamente a luta pelas liberdades no Brasil, e após retornar do exílio, ampliou sua trajetória política a partir do seu amado Maranhão'.

Ao cumprimentar familiares e amigos 'neste momento de dor', Dilma conclui a nota afirmando que 'particularmente guardarei sempre comigo as boas lembranças da minha convivência com Neiva Moreira'. Dilma foi uma das fundadoras do PDT no Rio Grande do Sul e se filiou ao PT em 2001.

---------------------------------------------




quinta-feira, 3 de maio de 2012

PDT - BRIZOLA NETO NOVO MINISTRO DO TRABALHO


Brizola Neto toma posse hoje no Ministério do Trabalho

3 de maio de 2012



Depois de ter sua nomeação publicada ontem (2), no Diário Oficial da União, o novo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, toma posse hoje (03), às 11 horas, no Palácio do Planalto.
Vice-presidente da Executiva Nacional do PDT e presidente do municipal da cidade do Rio de Janeiro, Brizola Neto, que tem 33 anos, será o mais novo ministro da presidenta Dilma Rousseff.
Neto o ex-governador Leonel Brizola, foi eleito vereador pelos cariocas em 2004 e presidente nacional da Juventude Socialista do PDT. Em 2006, chegou à Câmara dos Deputados, assumindo em 2009, com 30 anos, a liderança da bancada do PDT. No início do ano passado, foi secretário de Trabalho do governo do Rio e, atualmente, cumpria seu segundo mandato.


·  2 de maio de 2012

Brizola Neto diz estar orgulhoso de assumir Ministério do TrabalhoO recém-nomeado ministro do Trabalho e Emprego pela presidenta da República Dilma Rousseff, deputado Brizola Neto, disse ontem (1º), durante as comemorações do Dia do Trabalho organizada por cinco centrais sindicais ...

Brizola Neto diz estar orgulhoso de assumir Ministério do Trabalho

O recém-nomeado ministro do Trabalho e Emprego pela presidenta da República Dilma Rousseff, deputado Brizola Neto, disse ontem (1º), durante as comemorações do Dia do Trabalho organizada por cinco centrais sindicais na capital paulista, que assumir a pasta apoiado pelos trabalhadores é um orgulho muito grande e que, para ele, é claro o papel desse Ministério.

“Na relação entre o capital e o trabalho, o Ministério tem um lado que é a proteção do regime de direitos e garantias do trabalhador brasileiro”, afirmou Brizola Neto.

O ministro não quis falar muito durante o discurso porque disse que só assume a pasta na quinta-feira (3), mas lembrou que as notícias de geração de mais empregos no Brasil vieram em momento em que há um ambiente econômico favorável, de aumento da renda do trabalhador brasileiro.

“É esse o ambiente ideal para o avanço das lutas do movimento sindical e do conjunto dos trabalhadores. A união das centrais sindicais é o caminho e, em um ambiente de desenvolvimento econômico de um país que cresce e gera para o seu povo, a classe trabalhadora pode avançar”, falou Brizola.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, informou que a presidenta Dilma deixou claro em sua mensagem à população na noite de segunda (30) quais os rumos do governo em relação aos trabalhadores.

“É para a defesa de um emprego de qualidade, de um salário digno para todos, e por isso nosso governo tem feito uma intransigente defesa em busca do mercado interno e dos postos de trabalho”, disse Carvalho.

Segundo ele, o governo está trabalhando para reduzir o spread bancário e os juros. Ele reforçou ainda que a expectativa do governo é a de que o novo ministro do Trabalho e Emprego tenha uma relação boa com os sindicatos e as empresas.

Fonte: Agência Brasil | 2 de maio de 2012

- autor: (Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)






MARICÁ - A POLÍTICA ESQUENTA


terça-feira, 1 de maio de 2012

            MARICÁ - A POLÍTICA ESQUENTA 

            Na mídia a visita do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR) à Maricá nesta segunda-feira para reunião em restaurante na Cidade como preparação para o lançamento da Frente Republicana Democrática e Popular no Município, a exemplo do lançamento da frente no Estado do Rio de Janeiro que contou com a presença de milhares de pessoas prestigiando o evento, quando o PR (Partido da República) e o DEM (Democratas) celebraram uma aliança a nível estadual.
            Em Maricá a “Frente - FRDP” conta com mais um partido, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e tem como pré-candidato a prefeitura de Maricá nas eleições desse ano o Marcelo Delaroli (DEM), que assim desliga-se, saindo pela porta dos fundos, do movimento “Estamos Juntos” que é formado pelos partidos PDT, PSB, PC do B, PMN, dentre outros.
            A saída de Delaroli do “Estamos Juntos” ...

continue lendo no blog/fonte: http://marikaakambui.blogspot.com