MOVIMENTO “
ESTAMOS JUNTOS”
A coordenação do Movimento “Estamos Juntos” mais uma vez organizou uma “plenária”, nesta oportunidade na sede do PSB, cedido pelo ex-Prefeito e atual Vice-Prefeito Uilton Viana, que também faz parte do movimento e um dos pioneiros e idealizadores juntamente com o Dr. Carolino Santos e Marcelo Delaroli.
Com a presença destes três citados, também compuseram a Mesa o suplente de Vereador Cel. Pedro Gomes, Vereador Uiltinho Viana, Professor Jorge pelo PCdoB, Walter Monteiro, Presidente do PSDB, dentre outras pessoas influentes e preocupadas com a política municipal.
A tônica da assembléia foi em torno dos discursos dos três principais précandidatos a Prefeito pelo Município de Maricá, Uilton Viana, o anfitrião, Marcelo Delaroli, e Dr. Carolino Santos, este último empolgando a platéia com suas importantes palavras, e alerta geral aos eleitores do município.
Na platéia destaque para a comitiva do PDT que era maioria, organizados com camisas, bandeiras e faixas.
Para a próxima plenária do movimento que cresce a cada dia, membros da coordenação e representantes dos partidos participantes, prometeram rever alguns pontos e começarem a dar vez e voz aos précandidatos a vereadores, sendo sugerido que antes de se iniciar qualquer plenária se registrasse em livro os desejosos de usar da palavra, selecionando três de cada partido para cada reunião, na ordem de inscrição. A lista seria permanente até que o rodízio se completasse ao longo de várias reuniões seguidas. As coligações serão inevitáveis, até por motivo de estratégia eleitoral, logo não podem os précandidatos ficarem calados e não poderem se justificar aos futuros eleitores. Deixar somente Pedro Gomes e Uiltinho Viana usar o microfone é o mesmo que enfraquecer o princípio da igualdade e arranhar a democracia, como se não bastasse a população viver em tempos de “democradura” onde se assiste aos acintes dos políticos com excesso de poder e autoridades omissas no “dever de ofício”, quando quase nada é investigado, processos não são abertos, e julgamentos são deveras tardios fomentando injustiças.
Pelo que ouvimos nos discursos temos a saúde sofrendo e à beira da morte, hospital municipal em abandono, administração da saúde terceirizada e mal organizada, contratos milionários, salários ...
... continue lendo no blog “marikaa-kambui”
Fonte:
http://marikaakambui.blogspot.com/